domingo, 13 de novembro de 2016

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM

massagem para homensNão importa a natureza, a massagem só traz benefícios ao corpo, através do toque e do relaxamento.

Rosto e cabeça: A massagem nessas regiões alivia a tensão e as linhas de preocupação da face.

Pescoço e ombro: Comumente acumularmos o estresse e a tensão no nosso dia  a dia no pescoço e nos ombros. Seja após muitas horas sentados, à frente de computadores, fazendo esforço ou até mesmo durante o uso do celular, que é cada vez mais frequente e excessivo. Massagens nessas regiões ajudam a aliviar as dores e também previnem as posturas antálgicas que desenvolvemos para compensar dor ou cansaço na região.

Coluna: Uma das regiões mais importante do nosso sistema nervoso merece essa atenção, a massagem na coluna vertebral ajuda a aliviar as tensões dos músculos superficiais e profundos, ajuda no alinhamento das vertebral, alonga fáscias, aliviando e prevenindo dores.

Estresse, envelhecimento, gripes e resfriados: O estresse pode desencadear doenças. Os sintomas mais comuns incluem dor de cabeça, insonia ou sono excessivo, dificuldade de concentração, temperamento explosivo, desordens digestivas, insatisfação no trabalho, baixa autoestima, depressão e ansiedade. A massagem tem o revitalizar, o que fortalece o sistema imunológico, prevenindo assim gripes e resfriados, alivia os sintomas do estresse e também previne o envelhecimento.

Gostou? Então procure um profissional qualificado e aproveite esses e muitos outros benefícios que uma boa massagem pode lhe proporcionar.

Dra. Luciana Passos
Fisioterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário